2 comentários sobre “Nove sugestões para criar logos apresentáveis

  1. desculpe discorda de quase tudo, mas sincemrante algumas coisas nao tem nada haver…

    Esse negocio de usar mais de uma fonte… tudo depende do projeto, job ou o que o cliente quer… briefing…

    e essa marca da unilever foi um pessimo exemplo… ate porque ela nao foi criada para ultilizar num tamanho desses que vc colocou ai… e outra que vc nao pode pedir para o designer criar algo simples… ele criar de acordo com as ideias e o que ele rafear…

    parabens pelo blog, mas cuidado com as afirmações 😉

    • Claro, você tem o direito de discordar, mas o texto não é meu. Citei o site de que foi tirado logo abaixo.

      Vamos lá: Claro que tudo depende do projeto, como foi citado no último item e sempre há excessões não é? Só não é recomendado usar mais de duas fontes, pois é preciso ter bastante conhecimento para saber combiná-las perfeitamente.

      Em relação à marca da Unilever, até se ela fosse diminuida 1/3 do logo que está em tamanho maior, os símbolos não estariam legíveis. O designer pode sim criar algo simples ou complexo, desde que atenda às necessidades do cliente, de seu público, que fique legível e de compreenção de todos. Ele não pode só criar de acordo com as idéias dele e o que ele rafear. Design foi feito para solucionar problemas e não pra impor suas idéias se elas não satisfazem as necessidades de seu cliente e do público daquele cliente ok? Bem, essa é minha opinião.

      Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s